Saída de Morten Hjulmand vale prémio generoso a craque do Sporting
Capitão da formação verde e branca deve deixar o Clube no final da temporada, o que vai motivar grandes mudanças em Alvalade para 2026/27

A saída de Morten Hjulmand, prevista para o próximo verão, vai motivar a promoção de Francisco Trincão ao lote de capitães do Sporting. O médio- defensivo verde e branco chegou a ser apontado a outros voos este verão, mas acabou por ficar em Alvalade, como revelou Frederico Varandas recentemente.
Quem avança com a informação é o jornal Record, que explica que os leões já desenharam um plano para a sucessão do capitão do Sporting. Francisco Trincão foi o escolhido para render Hjulmand, e. a sua renovação de contrato cuja conversas estão em euros contempla também essa melhoria de estatuto no balneário verde e branco.
Quem confirmou esta provável saída de Morten Hjulmand foi Frederico Varandas, Presidente do Sporting, quando afirmou recentemente: “Morten estava perdido para Itália e tenho de lhe dar uma palavra, porque o nosso capitão recusou várias propostas para ganhar o triplo e, depois de conversa com a administração, acedeu a ficar mais de um ano“.
Hidemasa Morita não teve um problema grave, pelo que deve, também ele, estar muito perto de estar recuperado das dificuldades musculares de que sofreu. No caso do nipónico, que não viajou para reunir com a sua Seleção, é mais difícil ter a certeza, mas é possível que Kochorashvili mantenha a titularidade, pelo maior ritmo competitivo que traz neste momento.
O Sporting entra, esta segunda-feira, no terceiro de três dias de folga concedidos ao plantel verde e branco, por parte de Rui Borges. Os leões voltam amanhã aos trabalhos, e mesmo com muitos internacionais ainda nos estágios das suas seleções, o treinador já vai saber com quais dos lesionados vai voltar a poder contar, já com vista ao próximo encontro, com o Famalicão.