Sporting

O que se passa, Viktor? Gyokeres arrasado na Suécia: «Dos mais fracos!»

Avançado que trocou o Sporting pelo Arsenal vive momento delicado tanto no clube como na Seleção

Será que o estado de graça de Vikto  Gyokeres  chegou ao fim, ou é apenas um mau momento?Depois de dois anos de sonho ao serviço do Sporting e de ter  forçado a saída dos leões no verão para o  Arsenal , o avançado sueco continua a acumular exibições pobres que lhe têm valido muitas críticas.

A situação tem sido recorrente em Inglaterra, depois de o clube londrino ter alimentado a novela e investido mais de 65 milhões de euros no jogador que marcou apenas três golos nos primeiros 10 jogos pelos gunners, e não festeja há quase um mês, desde 13 de setembro.

E agora as críticas chegaram também à Suécia, após a derrota frente à Suíça (2-0), num jogo em que Gyokeres foi titular ao lado de Alexandre Isak , que também foi protagonista de uma novela relacionada com a transferência do Newcastle  para o  Liverpool .

Por exemplo, o jornal Expressen não foi nada meigo na avaliação ao antigo jogador do Sporting.«Desaparecido desde o primeiro minuto. Viktor Gyokeres começou parecia bem. Mas cansou-se depressa. E ficou pesado. O número de erros foi aumentando e ele acabou por ser um dos mais fracos em campo», lê-se na avaliação individual.O portal Svenska Fans não foi mais simpático e atribuiu-lhe a nota mais baixa possível: 1, numa escala até 5.

«A forma dele tem sido decadente nos últimos tempos. Não sabemos o que se passa, mas não parece acreditar muito nele próprio atualmente. Parece resignado e desconfortável», refere o artigo.Já no Fotbollskanalen lamenta-se o desaparecimento do avançado de 27 anos num jogo importante da seleção.

«A Suécia precisava de Gyokeres no seu melhor num jogo tão decisivo da qualificação para o Mundial, mas ele não apareceu nos momentos cruciais», resume-se.

Onde anda, afinal, aquele ‘monstro’ intratável que encantou as bancadas de Alvalade como há muito tempo não se via?Certo é que há quatro anos que Gyokeres não vivia um jejum tão longo. Na altura, ao serviço do Coventry, o avançado esteve sem marcar entre o dia 2 de outubro de 2021 até 25 de janeiro de 2022.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo