Francisco Costa toma decisão sobre o futuro que o pode atirar para fora do Sporting
Estrela da equipa de andebol dos verdes e brancos deu um novo passo na carreira que pode acabar por ditar algumas mudanças

Francisco Costa juntou-se à Polaris Sports, uma das empresas de agenciamento de Jorge Mendes. A novidade ficou a saber-se na última quinta-feira, 13 de novembro, juntamente com alguma conversa sobre uma possível de Alvalade do jogador da equipa de andebol do Sporting.
A notícia começou a surgir nas redes sociais sobre o facto de Kiko Costa se ter juntado ao conhecido empresário, isto apesar de o internacional português ter contrato com o Clube de Alvalade até 2030, depois de ter renovado o seu vínculo no mês de maio , juntamente com o irmão, Martim Costa, e o capitão de equipa, Salvador Salvador.
Apesar disso, e de o Sporting não ter interesse em vender uma das suas maiores figuras da modalidade, os rumores sobre uma possível ida para o Barcelona começaram a intensificar-se nas redes sociais entre os adeptos verdes e brancos. Dika Mem, uma das figuras da equipa culé, tem sido associado ao Fuchse Berlin, e o jogador dos leões é visto como o potencial substituto.
Ainda assim, a verdade é que que ko Costa está ‘preso’ ao Sporting por uma cláusula de rescisão que ronda 1 milhão de euros. Caso o Barcelona pretenda contratar o lateral, apenas o fará se bater o valor definido pela estrutura do Clube de Alvalade.
Na temporada 2025/26, Kiko Costa continua em destaque no Sporting. Até agora, o internacional português já soma 17 partidas – sete na EHF Champions League, sete no Campeonato Nacional, um na Supertaça e dois na Supertaça Ibérica -, nos quais já apontou 104 tiros certeiros.






