
Extremo moçambicano fez o jogo 100 pelos leões e a renovação do contrato também acelerou nos últimos dias (os pormenores)
Geny Catamo entrou aos 64’ no jogo com o Marselha e precisou apenas de cinco minutos para empatar (1-1) um encontro da jornada 3 da UEFA Champions League que terminaria com vitória do Sporting por 2-1. Ao entrar em campo, cumpriu o jogo 100 pelos verdes e brancos, marca que foi assinalada pelo clube nas redes sociais. Mas fora de campo também o extremo de 24 anos corre a 100 à hora, porque já estão em marcha as conversas para a renovação do contrato do camisola 10.
A administração dos leões já tinha convidado Geny a prolongar o contrato mas agora as negociações já estão a avançar, com o dossiê a ficar fechado nas próximas semanas. A revisão contratual contemplará aumento de anos, mais dois ou três, de 2028 até 2030 ou 2031, subida da cláusula de rescisão dos 60 para os 80 milhões de euros poderá também acontecer e certamente aumento salarial para patamar mais condizente com o atual estatuto do atacante, que divide a titularidade com Geovany Quenda – começou o moçambicano como escolha inicial de Rui Borges, está agora o português a ser o titular.






