Acabou de chegar ao Al Ittihad, mas Sérgio Conceição já tem sucessor à vista
Técnico português tem apenas um mês e sete jogos na Arábia Saudita

Sérgio Conceição em risco? Acabou de chegar à Arábia Saudita, mais concretamente ao Al itlhad , mas o técnico português já está a ser apontado a uma eventual saída no final da época. Foi apenas no dia 8 de outubro que assinou pelos sauditas, há um mês, e desde então somou só sete jogos: três vitórias, dois empates e duas derrotas.
Segundo o L’Équipe, Didier Deschamps, selecionador de frança , está a ser cobiçado pelo campeão saudita já a pensar na próxima temporada e já terá recebido propostas. O francês está de saída do atual cargo no verão de 2026 – decisão já foi anunciada há vários meses -, depois de mais um Mundial, o de 2026, e é visto como a opção perfeita para 2026/27, apesar de Conceição ter contrato até junho de 2028.
Antes da chegada do português estava Laurent Blanc, outro campeão mundial francês, e a mesma fonte aponta para o facto de que o plantel dos sauditas é composto por bastantes gauleses, alguns antigos jogadores de Deschamps na seleção francesa, como é o caso de karim Benzema e Ngolo Ngolo kante kannte Di Dlabbo e também, numa equipa ainda com os portugueses primeira reagir femandos .
No entanto, Deschamps ainda não decidiu o seu futuro e garantiu em entrevista à TF1 no programa Téléfoot que só o fará depois desse seu último Campeonato do Mundo. O próprio revelou ainda que já recebeu propostas de um clube saudita recentemente, mas sem querer confirmar de que se tratava do «Consegui estabelecer contactos. Não vou citar nomes, mas eles conhecem a minha situação. A partir do momento em que tomei uma decisão — e não vou voltar atrás, isso é claro e inequívoco —, serei livre após os prazos previstos e não me vou proibir nada», explicou, garantindo ainda que o futuro não passa por assumir outra seleção.
A verdade é que, segundo a imprensa saudita, o ambiente no balneário com a chegada de Sérgio Conceição também não estará a ser o melhor e as derrotas com os rivais Al Hilal l (0-2) e Al Ahli (0-1), ambas em casa, não ajudaram à situação do Al lntihad, que está longe de lutar pelo bicampeonato: ocupa o 8.º lugar e está a 13 pontos do líder isolado Al Nassr de Jorge Jesus, Cristiano Ronaldo e João Félix à 8.ª jornada, apesar de continuar bem na Taça e na Champions asiática.






