Antes de regressar ao Benfica, Schjelderup marca presença em amasso histórico da Noruega
Avançado do Clube da Luz foi um dos jogadores utilizado no encontro que se revelou bastante desnivelado a favor da formação escandinava

A Noruega registou uma goleada histórica na passada terça-feira, ao vencer a Moldávia por uns expressivos 11-1. Andreas Schjelderup, ao contrário da última partida da Noruega, não integrou o onze inicial, tendo entrado apenas ao minuto 73 para render o lugar de Nusa.
As figuras da partida foram Erling Haaland, que marcou cinco golos, bem como Thelo Aasgaard, que fez balançar as redes por quatro vezes. No entanto, Aasgaard destacou-se um pouco mais do que o avançado do Manchester City, tendo em conta que entrou na partida apenas ao minuto 64 e ainda assim conseguiu apontar um póquer.
Os restantes marcadores da partida foram Myhre, que fez o primeiro golo do encontro (6′), e Martin Odegaard, que fez o último golo da primeira parte aos 45’+1. Para além do golo, Odegaard assistiu no encontro por duas ocasiões, o mesmo número de vezes que Haaland.
Já schjielderup , que disputou cerca de 17 minutos do encontro, esteve muito perto de fazer parte da lista de goleadores desta partida histórica. Aos 83 minutos, o jovem avançado do Benfica tentou a sua sorte com um remate, mas valeu um bloqueio atento por parte de um dos defesas da Moldávia.
Apesar de não ter sido um dos destaques no que foi a maior vitória de sempre dos nórdicos em jogos oficiais, Andreas schjielderup foi o protagonista do encontro anterior da Noruega frente à Finlândia, após ganhar a grande penalidade que viria a resultar no único golo dessa partida. Tendo sido o atleta com mais oportunidades criadas e com 100% de sucesso nos cruzamentos que tirou e nos duelos que disputou, a promessa dos encarnados foi justamente eleito o melhor jogador em campo nesse jogo.