Sporting

Atenção, Sporting: Hjulmand cai da lista de alvos de Amorim no United

Atenção: Sporting

Morten Hjulmand parece ter deixado de ser uma prioridade para Ruben Amorim no Manchester United. O treinador português continua   em busca por um novo médio que encaixe no perfil desejado e o nome do capitão do Sporting está fora da mais recente lista, que conta agora apenas com quatro nomes e que foi revelada pelo Mirror esta terça-feira.

Com janeiro a apenas seis semanas de distância, Ruben Amorim tem insistido junto da direção do Manchester United para a necessidade de contratar um novo jogador para o setor intermédio da equipa, até porque o futuro de Casemiro e Kobbie Mainoo continua a ser uma incógnita.

Nesse sentido há quatro grandes nomes que agradam tanto ao treinador como à restante estrutura do Manchester United, mas qualquer um deles irá motivar um grande investimento financeiro no mercado de inverno.

grande destaque vai, porém, para a ausência de Morten Hjulmand, apontado anteriormente como um dos jogadores mais apreciados por Amorim na hora de ponderar mexidas no meio-campo.

Quem são os alvos de Amorim? 

O primeiro nome é o de Elliot Anderson, a nova estrela do futebol inglês que vai brilhando ao serviço do Nottingham Forest. Com apenas 21 anos, o internacional inglês também tem dado passos de afirmação plena na seleção dos três leões, pela qual se estreou pela mão de Thomas Tuchel, e não sairá do Nottingham por menos de 110 milhões de euros. Foi essa a exigência feita por Evangelos Marinakis, proprietário do clube, conforme explica o Mirror.

Segue-se Carlos Baleba, que também dispensa grandes apresentações junto de aqueles que acompanham a Premier League. Com uma capacidade física assinável, o médio camaronês do Brighton vai somando interessados e o Manchester United já o tem debaixo de olho desde o último verão. Também com 21 anos, Baleba é visto como uma das pérolas dos seagulls e nunca sairá por menos de 100 milhões de euros. 

Outro nome apontado ao Manchester United que mora na Premier League é o do brasileiro João Gomes, que alinha no Wolverhampton. O médio de 24 anos tem sido um dos principais esteios dos lobos, afirmando-se de forma imediata desde a chegada em 2024 e pode reencontrar Matheus Cunha em Old Trafford.

A seu favor está o facto de ter um preço bem mais reduzido do que Baleba e Anderson, custando cerca de metade, mas também vale referir que os Wolves não vão facilitar uma eventual saída até porque querem manter os melhores jogadores na luta pela permanência.

Sobra, ainda, o nome de Conor Gallagher, internacional inglês que não vive a melhor das situações no Atlético de Madrid, clube para o qual se mudou no verão de 2024. No entanto, o ex-Chelsea ainda não desistiu de conquistar o treinador Diego Simeone e descartou, em entrevista ao AS, uma possível saída em janeiro.

“Estou muito feliz aqui. O meu objetivo é conquistar títulos ao serviço do Atlético de Madrid, e quero ter um papel mais importante na equipa. Como já disse, vou continuar a trabalhar ao máximo, para jogar mais minutos e poder ajudar a equipa”, vincou Gallagher.

Vale recordar que no último verão o Manchester United esteve mais focado em renovar o ataque, fazendo chegar Matheus Cunha (Wolverhampton), Bryan Mbeumo (Brentford) e Benjamin Sesko (RB Leipizig). Os primeiros dois são já titulares indiscutíveis nos red devils, tal como o guarda-redes Senne Lammens (Antuérpia), tal ele reforço no último verão.

Significa isto que Ruben Amorim deverá querer reforçar outras zonas do terreno em janeiro para dar seguimento à revolução no plantel.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo