
Ao que tudo indica, Pote será titular no Benfica – Sporting. Recuperado de lesão, o ‘camisola 8′ prepara-se para voltar às escolhas de Rui Borges para o onze inicial dos leões, sendo que tanto o jogador como a equipa técnica partilham a mesma expectativa.
No entanto, nem tudo são rosas. De acordo com o jornal Record, o internacional português deverá estar limitado a 60 minutos de utilização no dérbi. Apesar de ser dado como apto pela Unidade de Performance, a estrutura leonina não pretende colocar arriscar e permitir que este vá a jogo os 90’.
Pedro Gonçalves voltou a ser opção para Rui Borges frente ao Estrela da Amadora, depois de ter estado parado e a recuperar de uma microrrotura na coxa direita, que sofreu na partida diante do Santa Clara. No último encontro, o jogador estava condicionado ao máximo de 45′ em campo, para não existir qualquer reagravar da sua condição física, com o treinador do Sporting a respeitar estas ‘ordens’. Pote alinhou meia hora, mais compensação.
Vale lembrar que, para que o ‘camisola 8’ regresse ao onze inicial dos leões, alguém terá de sair. A escolha de Rui Borges ainda não é conhecida, mas irá recair entre Geovany Quenda ou Geny Catamo – que acabaram por ir a jogo em conjunto enquanto Pote era ausência.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – soma já 18 jogos: 12 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.424 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou nove golos e seis assistências.






