FC Porto

FC Porto: internacional jovem por Portugal assina contrato profissional

Dragões 'amarram' Rodrigo Morais, defesa-central de 16 anos

Rodrigo Morais, defesa-central de 16 anos que já é internacional jovem por Portugal, assinou contrato profissional pelo FC Porto, anunciaram esta sexta- feira os dragões.

Com 1,84 metros de altura e atualmente na equipa de sub-17 do clube azul e branco, o jovem jogador é esperança portista para o futuro e ganhou no estatuto em termos laborais.

É um dia muito especial para mim, isto é sinal de que o clube acredita em mim. É um sentimento de orgulho para mim e para a minha família, porque trabalhei muito até chegar aqui. Treino após treino, jogo após jogo, nunca desisti nos momentos mais baixos e estou muito feliz por ter assinado o contrato profissional com o FC Porto», assinalou Rodrigo Morais, que, antes de 2021/22, representou a formação do Águeda e a Casa do Benfica de Estarreja.

«Sempre quis experienciar um ambiente diferente, porque gosto dos treinos intensos. No meu clube anterior não tinha esses treinos intensos, por isso, quando cheguei aqui, percebi que a intensidade é totalmente diferente. É tudo no máximo, sempre com um sorriso na cara. No início foi um bocadinho difícil, mas adaptei-me muito rápido», prosseguiu o central, avesso «a brincadeiras dentro de campo» e que até começou como… ponta de lança.

Comecei como ponta de lança no Águeda e quando fui contratado para o CB Estarreja supostamente era médio, mas depois não havia defesa, então tive que ir para a defesa. A partir daí sou central e espero ser sempre central», frisou o atleta, que tem Jorge Costa como referência. «Ele era um líder fora do normal e esses exemplos são os que tenho de levar comigo para o resto da minha vida como jogador de futebol. As minhas outras referências são o  Pepe  e o Sérgio  Ramos  acrescentou.

No coração, Rodrigo Morais guarda o sonho de pisar o relvado do Dragão pela equipa principal do FC Porto. «O meu primeiro sonho, por agora, é ser feliz no final desta época. Se der para levantar o troféu, que assim seja, mas um sonho grande que tenho dentro do coração é chegar à equipa A e pisar o relvado do Dragão. Quero sentir aquela pressão e ser feliz lá dentro. A única coisa que eu quero é felicidade», rematou.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo