Benfica

João Cancelo desabafa depois do Hungria – Portugal: “Olham para mim de lado”

Lateral-direito formado no Benfica marcou o golo que valeu a vitória à Seleção Nacional (86'), na qualificação para o Campeonato do Mundo

Portugal venceu a Hungria por 3-2, em encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. João Cancelo, ex-jogador do Benfica, foi herói  ao apontar o golo da vitória aos 86 minutos e, no final do encontro, garantiu que é algo escrutinado por jogar na Arábia -como já tinha referido diante da América 

A nível individual, somos claramente superiores às equipas do grupo. No futebol atual temos de ser muito mais do que isso. Temos de ser fortes a nível individual e coletivo e penso que hoje fomos, não como queríamos, porque tentamos não sofrer golos e que os jogos sejam ganhos de forma mais fácil. Tivemos adversidades, soubemos superá-las e os três pontos são merecidos”, começou por dizer.

Questionado sobre o regresso à convocatória, o ex Benfica não escondeu a felicidade: “Tento dar sempre o meu melhor, olham de maneira diferente para mim porque jogo na Arábia Saudita, numa liga menos competitiva na boca de muitos, mas a minha qualidade continua igual e é isso que mostrei nestes dois jogos da Seleção. Quero continuar cá vir para ajudar o meu país”.

Não penso muito nas individualidades, tendo dar o meu melhor pelo meu país, dos meus pais, dos meus avós, dos meus amigos“, admitiu João Cancelo antigo jogador do Benfica, quando questionado sobre o que espera individualmente para os próximos tempos.

Com a vitória, Portugal passa a somar seis pontos e segue na liderança do grupo F da qualificação para o comportamento do  mundo  ficando com um caminho mais facilitado rumo à fase final da prova. Arménia (três), Hungria e Irlanda (um) fecham as contas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo