
Georgiy Sudakov pretende mudar-se de armas e bagagens para o Benfica. Ao que tudo indica, o antigo colega de David Neres no Shakhtar Donetsk ficou muito entusiasmado ao saber do interesse dos encarnados e já terá até feito saber aos dirigentes do clube ucraniano que pretende rumar ao Clube da Luz.
A vontade do jogador é um dos trunfos do Benfica nas negociações com o emblema ucraniano. Todavia, o negócio promete não ser nada fácil, dado que o Shakhtar Donetsk só aceita libertar Georgiy Sudakov por uma verba a rondar os 30 milhões, valores a que as águias não pretendem chegar.
O objetivo da estrutura do Benfica passa por repetir um negócio semelhante ao de Trubin, ou seja, deixar uma percentagem significativa nas mãos do Shakhtar Donetsk, permitindo um eventual encaixe no futuro ao emblema ucraniano, isto para lá de uma verba entre os 15 e os 20 milhões de euros.
Na presente temporada, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros realizou, até ao momento, nove encontros: cinco na fase de qualificação da Liga Europa, três no Campeonato Nacional e um nas pré-eliminatórias da Liga Conferência. Nos 643 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio fez duas assistências.






