Jota Silva: Sporting intensifica negociações e Marinakis pondera saída
Jogador e SAD leonina aguardam pela resposta do dono do Nottingham Forest

Jota Silva é um dos alvos que o Sporting identificou para o ataque e cuja contratação está a ser negociada há bastante tempo com o Nottingham Forest, clube para onde se transferiu há um ano, oriundo do Vitória de Guimarães. Segundo apurámos, ontem intensificaram-se novamente os contactos entre os clubes e os agentes do avançado português, que os leões desejam integrar no plantel o quanto antes, até para satisfazer um dos pedidos do treinador Rui Borges.
À mesa de Evangelos Marinakis, presidente e dono do Nottingham Forest, chegaram duas propostas: uma primeira prontamente rejeitada e uma segunda que está agora a avaliar. De acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, embora o emblema inglês tivesse, numa fase inicial, indicado que só aceitaria uma venda definitiva do passe do internacional português, nesta altura já equaciona uma cedência de Jota Silva. O Sporting fez sempre saber que a contratação só seria possível através de um empréstimo, mas já revelou abertura para o pagamento de uma taxa pela cedência, assim como a inclusão de uma opção de compra que não será necessariamente obrigatória.
No clube comandado por Nuno Espírito Santo, onde nunca se afirmou como titular, apesar de ter disputado 37 jogos na época passada, Jota Silva viu reduzido o seu espaço recentemente, depois de os tricky trees terem garantido reforços para o ataque, o último dos quais Kalimuendo, do Rennes. Aliás, após ter sido utilizado na primeira jornada da Premier League, saindo do banco, Jota Silva já não foi convocado no passado fim de semana, sinal de que terá a porta de saída aberta. Sporting e futebolista aguardam uma resposta rápida de Marinakis.