FC Porto

Médio de 17 anos no radar do FC Porto

Lennart Karl

Durou 65 minutos o sonho do Sporting na Allianz Arena. No fim, imperou a lógica, com a vitória, por 3-1, do Bayern Munique, na tarde desta terça-feira, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.

A formação verde e branca levou um susto logo na etapa inicial, quando Lennart Karl levantou as bancadas, com um remate em arco para o fundo das redes. Lance anulado pela revisão do VAR.

A baliza defendida por Rui Silva passou por mais situações apertadas até ao final da primeira parte. Harry Kane acertou no ferro e Lennart Karl esteve perto de um golo…à Messi. Ainda assim, os leões saíram para intervalo com o nulo no marcador e também com uma ocasião de golo, com o contributo infeliz de Tah. Valeu a defesa atenta de Manuel Neuer a impedir o autogolo do companheiro de equipa.

Na segunda parte, os golos apareceram. Na verdade, os jogadores do Bayern marcaram quatro. Um deles foi autogolo de Kimmich (54′), que colocou a formação leonina em vantagem. No entanto, a reação bávara foi cabal. Gnabry (65′), Lennart Karl (69′) e Tah (77′) confirmaram a reviravolta. São já 79 golos em 2025/26 e estamos no início de dezembro.

O Bayern subiu, à condição, ao segundo lugar da tabela classificativa, com 15 pontos, mais cinco do que o Sporting, que caiu para a nona posição. Segue-se o PSG, em janeiro, em Alvalade, sem o capitão Morten Hjulmand, devido a castigo.

Figura

Lennart Karl é um nome para o presente e para o futuro do Bayern, da seleção da Alemanha e do futebol. Na ausência do lesionado Jamal Musiala, o jovem, de 17 anos, é um craque da cabeça aos pés e verdade seja dita que tem movimentos semelhantes aos de Lionel Messi. Frente ao Sporting, soube explorar o espaço entrelinhas, sempre de olho na baliza. Teve um golo anulado, mas foi a tempo de deixar a sua marca, apesar da (enorme) contribuição do guarda-redes Rui Silva.

Surpresa

João Simões é feito para os jogos de grande dimensão. Mais um belo jogo do médio luso, de 18 anos, que não teve receio de marcar presença num dos maiores palcos do futebol mundial. Esteve envolvido no lance do golo do Sporting, encarando sem receio o adversário no 1×1. Saiu esgotado no tempo de compensação, mas dever cumprido para o camisola 52.

Desilusão

Alisson Santos quis tanto demonstrar, que perdeu uma boa oportunidade. É certo que foi a sua estreia no onze leonino na prova milionária, mas o extremo pecou em querer fazer demasiados dribles e demonstrar a sua capacidade técnica. Na primeira parte, foi um fiel parceiro a Maxi Araújo no corredor esquerdo. Na segunda, os próprios companheiros ‘reclamaram’ por alguma falta de esclarecimento do brasileiro.

Vincent Kompany

Foi encarado com alguma desconfiança, mas as dúvidas estão dissipadas. O seu trabalho fala por si neste Bayern, que é uma máquina ofensiva. Aliado a isto, está a mentalidade dos jogadores, sempre solidários no processo defensivo. A Bundesliga está encaminhada para ser um passeio e, por isso, a Liga dos Campeões é um dos objetivos. Por enquanto, é um dos principais favoritos.

Rui Borges

O plano de jogo delineado correu bem na primeira parte. A equipa leonina, sem criar quase nada em termos ofensivos, manteve-se focada no rigor defensivo, não permitindo um grande caudal ao adversário. Na segunda parte, o jogo manteve as mesmas características. A equipa até marcou primeiro, mas era notório que não ia aguentar a magra vantagem. Este era daqueles jogos, que os adeptos não vão levar a mal em terem perdido, mas o Sporting continua sem uma imagem de afirmação em jogos de grande dimensão. É o bicampeão nacional.

Árbitro

Escocês Nick Walsh realizou uma exibição tranquila e esteve no capítulo disciplinar, com três cartões amarelos admoestados. Não teve influência direta no resultado.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo