FC Porto

Porto prepara-se para fazer queixa de Hjulmand, capitão do Sporting; Saiba os motivos

O Porto decidiu avançar com uma queixa contra Morten Hjulmand, na sequência de um lance ocorrido no encontro entre o Sporting e o AVS, a contar para a Taça de Portugal, que acabou por não ser sancionado pela equipa de arbitragem.

Segundo apurou o jornal Record, os dragões encontram-se a ultimar a recolha de meios de prova e, nesse sentido, já solicitaram à Federação Portuguesa de Futebol as imagens da bodycam do árbitro André Narciso, entendendo que essas imagens poderão ser esclarecedoras relativamente ao sucedido.

Em causa está um lance ocorrido já no prolongamento, ao minuto 115, numa altura em que o marcador registava um empate a dois golos. Na sequência de uma disputa de bola, o capitão do Sporting, após cair no relvado, terá atingido com a chuteira direita a cabeça do jogador argentino do AVS, Tiago Galletto.

Durante a transmissão televisiva da partida, assegurada pela RTP, o lance não foi alvo de repetições que permitissem analisar o movimento na totalidade, não se tendo verificado, igualmente, qualquer intervenção percetível por parte do VAR, Bruno Esteves.

O Porto entende que o contacto não foi fortuito, considerando que existiu uma agressão por parte de Morten Hjulmand, enquadrável como conduta violenta, que poderia ter colocado em causa a integridade física de Tiago Galletto.

Apesar de o AVS não ter apresentado qualquer reclamação relativamente ao lance, os dragões optaram por avançar com um recurso junto do Conselho de Disciplina da FPF, expondo o médio dinamarquês a uma eventual sanção disciplinar e adensando o clima de tensão entre as duas SAD, já marcado por várias queixas de parte a parte ao longo da presente temporada.

Recorde-se que, após o polémico clássico disputado esta segunda-feira (1-1), Porto e Sporting voltam a medir forças no dia 3 de março, em Alvalade, e novamente a 22 de abril, no Estádio do Dragão, em jogos a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.

LEIA TAMBÉM: Jadon Sancho apontado como reforço do FC Porto a custo zero

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo