Sporting

Talismã do Sporting nos dérbis passa para os 80 milhões

Geny Catamo na história dos dérbis pelos golos que marcou nas duas últimas épocas, importantíssimos no bicampeonato. Renovação de contrato com aumento de cláusula de rescisão é o passo que se segue

Um, dois, três dérbis de Geny Catamo pelo Sporting para o campeonato, três golos que o fazem talismã leonino nos jogos com o Benfica. O extremo de 24 anos prepara-se para ser opção de Rui Borges na Luz numa altura em que está também em processo de renovação de contrato. A cláusula de 60 milhões de euros vai passar para os 80 milhões.

Em jogos para o campeonato, Geny Catamo tem o pé quente com as águias. De verde e branco vestido prepara-se para o quarto, depois de ter marcado os dois golos da vitória por 2-1 em abril de 2024, em Alvalade, um ao minuto 1 e o outro aos 90+2, escancarando as portas do primeiro título do bicampeonato. Na época seguinte, mais dois dérbis, golo do 1-0 na primeira volta em casa, em branco no 1-1 da Luz que deixava o leão na liderança à entrada para a última jornada de 2024/2025, a da glória do segundo título nacional consecutivo. Costas feitas, três dérbis na Liga, três golos e dois títulos de campeão.

Há depois mais seis dérbis, para a Taça de Portugal e Taça da Liga, que somados aos do campeonato significam cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota de Geny Catamo. A derrota foi na Supertaça em julho, um dos empates acabou com derrota nos pênaltis na final da Taça da Liga da época passada.

Mas o saldo é bem positivo, mais ainda se tivermos apenas em conta os duelos da Liga, que amanhã têm novo capítulo com o internacional moçambicano a espreitar a titularidade pela direita. Esta época, Catamo participou já em 17 jogos dos verdes e brancos (10 no campeonato), 11 como titular num total de 833 minutos, com um golo e três assistências.

Mais anos e maior ordenado

Se no campo Geny Catamo quer ajudar o Sporting em mais um duelo com o Benfica, fora dele a renovação de contrato está em marcha. Já oficialmente convidado a prolongar o vínculo, havia a possibilidade de na renovação a cláusula de rescisão subir dos 60 milhões para os 80 milhões de euros, algo que fica desde já definido como válido. Depois, claro está, a certeza do aumento salarial e dos anos de contrato, mais dois ou três, de 2028 para 2030 ou 2031.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo