
O Sporting continua em negociações com o Nottingham Forest para satisfazer a pretensão de Rui Borges de puder contar com o seu bem conhecido Jota Silva, 25 anos, mas o extremo continua a não ser um alvo prioritário para os leões e estes apenas vão receber o jogador dentro das condições que consideram razoáveis
O primeiro cenário, o da compra definitiva do passe do futebolista que na fase inicial de 2024/25 jogou no V. Guimarães rapidamente caiu por terra. As conversas avançaram e os ingleses colocaram em cima da mesa a variável de empréstimo, que os responsáveis verde e brancos aceitaram. Porém, os responsáveis do clube por duas vezes campeão europeu querem incluir no acordo de cedência uma cláusula obrigatória de €10M no final do período de empréstimo, mas os dirigentes dos verde e brancos pretendem que esta seja opcional.
Entre alguns avanços e recuos, para já não há fumo… verde, sabendo-se que o Sporting apenas aceita receber o jogador nas condições propostas, até porque para os lugares atrás do ponta de lança do 4x2x3x1 implementado agora existem muitas opções, como Pedro Gonçalves, Trincão, Geny Catamo, Geovany Quenda ou Alisson, que chegou do UD Leiria.