Sporting

Reforços do Nottingham Forest adiam chegada de Jota Silva ao Sporting

O clube inglês, cujo treinador é Nuno Espírito Santo, procura alternativas para o ataque antes de aceitar libertar o jogador português

Jota Silva aguarda com alguma ansiedade por um acordo entre o Nottingham Forest e o Sporting que lhe permita voltar a Portugal um ano depois, desta vez para vestir a camisola dos verdes e brancos e reencontrar o treinador Rui Borges, com quem trabalhou no Vitória de Guimarães. Contudo, tudo indica que o avançado português, de 26 anos, terá de esperar mais algum tempo para concretizar o seu desejo.

O clube treinado por Nuno Espírito Santo admitiu transferir o atacante luso, mas quer garantir primeiro reforços para o ataque, designadamente um futebolista que possa jogar a partir do flanco esquerdo. Durante as primeiras negociações entre os leões e o Forest, o principal ponto de discórdia estava nos termos da transferência, desejando o Sporting um empréstimo com opção de compra e os ingleses uma venda definitiva de parte ou da totalidade do passe. O clube de Alvalade está disposto a fazer um esforço para garantir um reforço que foi pedido por Rui Borges e dará diferentes soluções ao ataque, mas, até ao momento, Evangelos Marinakis, dono do Forest, ainda não deu permissão para que Jota Silva seja transferido, travando um acordo final.

Nesse sentido, é provável que Jota Silva seja convocado para o jogo da primeira jornada da Premier League, domingo às 14h00, no qual os tricky trees recebem o Brentford. Na época passada o jogador fez quatro golos e duas assistências em 37 partidas.

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo