Benfica

Mourinho é gay»: FC Porto multado por insultos dos adeptos

Sporting paga multa superior a 16 mil euros. Benfica, Sp. Braga e V. Guimarães também punidos

A sexta jornada da Liga valeu dezenas de milhares de euros em multas. A lista divulgada esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina da FPF visa em particular o Sporting, obrigado a pagar mais de 16.700 mil euros. Na receção ao Moreirense, na segunda-feira, os adeptos leoninos utilizaram pirotecnia, o que explica a fatia superior a oito mil euros.

A segunda maior despesa, acima dos 6300 euros, prende-se com a entrada dos engenhos pirotécnicos no estádio, assim como a entrada de uma tarja com dimensão superior à permitida. Uma das tarjas indicava «We Are Back», assinalando o regresso a Alvalade de elementos envolvidos no ataque à academia de Alcochete em 2018.

Por último, o Conselho de Disciplina da FPF multou o Sporting em 944 euros por insultos ao Moreirense e em 1122 euros pelo atraso de três minutos ao intervalo.

Ora, também o FC Porto foi sancionado por este organismo, num total de 4312 euros. A maior fatia, de 3190 euros, prende-se com cânticos insultuosos entoados durante o jogo em Vila do Conde, visando José Mourinho: «Mourinho é gay, é paneleiro». Em simultâneo, os dragões vão pagar 1122 euros por uma tarja que insinuava favorecimento da Liga ao Benfica, além de cânticos insultuosos para com o emblema da Luz.

Quanto às águias, a visita ao AVS valeu quase cinco mil euros em multas. O Conselho de Disciplina da FPF voltou a punir o Benfica pelo uso de pirotecnia na bancada (3190 euros). Já a outra multa, de 1910

Artigos Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo